Universo Cultural

Filmes, livros, produções e eventos: divulgando e comentando cultura!!

Capa de Gisele Bündchen na Vogue americana causa polêmica

giselevogue-ok.jpgNOVA YORK – A capa de abril da Vogue americana, que estampa Gisele Bündchen e o jogador de basquete LeBron James, já desperta opiniões controversas. Críticos afirmam que a pose de ambos perpetua estereótipos raciais negativos. Eles opinam que James parece King Kong, abraçado à cintura de Gisele, enquanto joga uma bola com uma mão e segura a cintura da modelo com a outra.

É a primeira vez que a Vogue mostra um negro na capa e divulgou o fato orgulhosamente, sem imaginar que a foto criaria polêmica. Mais de um crítico lembrou a imagem de King Kong com Fay Wray, a protagonista da primeira versão do filme sobre o gorila que se apaixona por uma garota loira.

“Transmite a imagem de um negro perigoso”, opinou Tamara Walker, uma mulher de 29 anos da Filadélfia. A aclamada fotógrafa Annie Leibovitz tirou a foto, que faz parte de uma série da revista. O porta-voz da Vogue, Patrick O’Connell, disse que a idéia era “celebrar duas grandes estrelas em suas áreas. Consideramos que Lebron James e Gisele Bündchen ficam divinos juntos e nos sentimos honrados de tê-los na capa da revista”, disse.

Para um analista da indústria jornalística, Samir Husni, a foto é provocativa. “É claro que traz a imagem de King Kong à mente”, disse, acrescentando que a Vogue é uma revista que pensa nas coisas sem inocência.

Fonte: http://www.estadao.com.br/arteelazer/not_art145756,0.htm

Anúncios

março 26, 2008 - Posted by | Polêmica

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: